Patrocínio

Como colocar foto no perfil do app Nubank

Aplicativo do banco permite incluir uma imagem de exibição na tela principal e nos menus. Veja como colocar foto de perfil no Nubank

12 ago 2022 - 13h00
(atualizado às 16h39)

Para personalizar a tela inicial do banco, é possível colocar foto do perfil no Nubank. O app permite enviar qualquer foto da sua galeria ou abrir a câmera para registrar sua selfie rapidamente.

A mudança vale apenas para o seu uso próprio no app, vista na tela inicial e durante a navegação pelo menu. Ao enviar uma transferência para outra pessoa, por exemplo, ainda não é possível ver a foto dela na lista de contatos. Confira, a seguir, como colocar foto de perfil no Nubank!

Publicidade
  1. Na tela inicial do Nubank, toque na miniatura do perfil para abrir o menu;
  2. Em seguida, toque no ícone roxo ao lado do seu nome;
  3. Escolha entre enviar uma foto da galeria ou tire com a sua câmera;
  4. Posicione a imagem e envie para atualizar;
  5. Pronto! Sua foto de perfil já será exibida no aplicativo do Nubank.
Foto: André Magalhães/Canaltech / Canaltech

Para remover a foto, basta abrir o menu novamente e tocar na miniatura. No campo de opções, pressione "Remover foto atual".

Como editar mais informações do perfil no Nubank

O banco ainda oferece mais opções de personalização no aplicativo. A partir da aba "Editar dados do Perfil", no menu, é possível alterar a sua foto de perfil e também mudar o nome de preferência do app.

Essa mudança de nome não afeta o seu cartão: é vista na interface do próprio app e utilizada pelo Nubank para comunicações e atendimento. Caso precise alterar o nome de cadastro ou usar o nome social, é necessário entrar em contato com o atendimento da plataforma.

Trending no Canaltech:

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se