Patrocínio

Como chamar a Siri no iPhone com comando de voz | E aí Siri

Aprenda como chamar a Siri no iPhone com comando de voz "E aí Siri" e veja o que fazer se a assistente de voz não responder

17 ago 2022 - 19h00
(atualizado às 21h03)

Chamar a Siri no iPhone com comando de voz "E aí Siri" é uma forma prática de interagir com a assistente virtual da Apple. Assim, você pode fazer perguntas e solicitar tarefas para ela sem utilizar as mãos.

A Siri pode oferecer diversas tarefas por comandos de voz e, ainda, funcionar offline no iPhone. Com a praticidade de conseguir te ouvir por voz, você não precisa pressionar o botão lateral dedicado à assistente quando precisar ativar algum comando, seja para ouvir música, enviar mensagens ou fazer ligações.

Publicidade

Porém, para que ela responda aos seus comandos corretamente, é necessário verificar se a assistente está ativada no iOS e ajustar suas configurações para te ouvir sempre que for requisitada. Confira, abaixo, como proceder.

1. Como ativar o comando "E aí Siri"

Para que a Siri funcione corretamente no seu iPhone pelo comando de voz "E aí Siri", é preciso ativar esse recurso nas configurações do iOS. Veja:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Entre em "Siri e Busca";
  3. Ative a opção "Ativar ao Ouvir "E aí Siri".
Foto: Imagem: Miguel Tomás/Unsplash / Canaltech

2. O que fazer se a Siri não responder

É possível que a Siri não responda imediatamente ao seu comando "E aí Siri" por alguns fatores, como o microfone do seu iPhone pode não estar funcionando corretamente, ou ela não está configurada para reconhecer a sua voz. Certifique-se de que seu microfone está funcionando e, abaixo, confira um truque para reconfigurar a assistente de voz no iOS:

  1. Entre em "Siri e Busca", no app Ajustes;
  2. Desative a opção "Ativar ao Ouvir "E aí Siri";
  3. Ative a opção novamente;
  4. Toque em "Continuar" para configurar "E ai Siri";
  5. Siga as instruções da Siri na tela para reconhecimento da sua voz;
  6. Toque em "OK" ao finalizar a tarefa.

Se a Siri persistir em não escutar seu comando de voz, você precisa ir nas configurações de acessibilidade do iOS para verificar se ela está disponível para te ouvir a qualquer momento. Veja:

Publicidade
  1. Abra o app Ajustes;
  2. Entre em "Acessibilidade";
  3. Toque em "Siri";
  4. Habilite a opção "Sempre Ouvir 'E aí Siri'".

Ainda há a possibilidade da Siri estar impedida de ouvir o seu comando de voz na tela de bloqueio. Modifique essa configuração no app Ajustes: vá em "Face ID/Touch ID e Código" e, em "Permitir acesso quando bloqueado", ative a opção "Siri".

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações