O iOS 26 já está disponível e apresentando um celular completamente diferente para quem não havia instalado o beta público. O design é a grande novidade, sendo a mudança mais importante desde o iOS 7 em 2013. A Apple redesenhou toda a interface, menus e aplicativos nativos com a nova linguagem de design que eles apelidaram de Liquid Glass.
O mais impressionante é que agora é possível alterar os ícones e, além de colocá-los com um fundo claro ou escuro, torná-los completamente transparentes. Além das preferências, os ícones transparentes fazem tudo ficar mais plano, mas para alguns usuários, pode ser difícil diferenciar um aplicativo do outro. Em comparações online, mais do que o iOS, o novo visual lembra temas personalizados para Android, segundo usuários.
Isso porque os ícones são opcionais, mas as transparências afetam toda a interface. Desde o beta, o problema de contraste foi minimizado e as notificações e outros elementos agora estão mais legíveis. Com um papel de parede claro, entretanto, a legibilidade piora, então é recomendado utilizar um fundo mais escuro.
Além disso, há alterações no efeito de brilho ao redor de botões e ícones. Com ícones transparentes, é necessário que vejamos bem as bordas, mas em ícones normais com fundo claro, pode dar a impressão de que a borda não está bem definida.
Outra novidade marcante do novo design é a tela de bloqueio, especialmente o novo relógio alongado. A mudança vem acompanhada do efeito de profundidade, que pode ficar ...
Matérias relacionadas
Como conectar meu celular à minha TV via HDMI: todas as opções e adaptadores que você precisa