A Apple parece finalmente disposta a acelerar o passo — ou simplesmente alcançar a concorrência — quando o assunto é inteligência artificial. Após um ciclo turbulento de promessas não cumpridas no Apple Intelligence e uma Siri que ainda parece presa em 2015, um novo relatório adianta o que deve chegar com o iOS 27. E, desta vez, as mudanças parecem ser grandes o suficiente para mexer na percepção do público.
Segundo Mark Gurman, em sua newsletter Power On (via 9to5mac), o iOS 27 deve trazer três recursos de IA que funcionam como pilares da nova estratégia da empresa:
- Um redesign visual completo da Siri
- Uma ferramenta de busca na web movida por IA
- Um agente inteligente integrado ao app Saúde para gerenciar a rotina do usuário
O destaque, claro, é a Siri. Antes de ganhar nova aparência no iOS 27, a assistente virtual já deve receber um upgrade profundo no iOS 26.4, previsto para março ou abril. Essa atualização seria o maior salto do Apple Intelligence até agora — uma espécie de "Siri 2.0" que, enfim, tenta trazer a assistente para o mesmo patamar das rivais generativas. Só depois disso viria o redesign estético, pensado para comunicar ao público: sim, mudou de verdade desta vez.
Gurman menciona que a Apple chegou a testar versões da Siri com uma "personalidade visual" inspirada até no ícone do Finder. É uma tentativa de tornar a assistente mais reconhecível, mais viva — e, claro, mais chamativa em marketing. Se o desempenho realmente melhorar, a mudança visual pode servir ...
Matérias relacionadas
Governo da China solicita remoção de aplicativos populares LGBTQIA+ das lojas dos celulares
20% OFF: oferta derruba preço do Samsung Galaxy S25 Plus no Mercado Livre