Patrocínio

Apple pode lançar nova geração do HomePod e gadgets domésticos em 2023

Segundo o jornalista Mark Gurman, a gigante de Cupertino estaria renovando o portfólio de dispositivos inteligentes para casas

8 ago 2022 - 19h39
(atualizado às 23h06)

A Apple pode estar trabalhando na renovação dos dispositivos inteligentes para casas. Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, a gigante de Cupertino pode lançar uma nova geração de HomePods e dois outros gadgets domésticos até o final de 2023.

Na newsletter Power On desta semana, Gurman sugere que a Apple está desenvolvendo ao menos quatro novos dispositivos domésticos. Entre eles, estaria um HomePod de última geração após o modelo ter sido descontinuado em 2021.

Publicidade

Como mencionado pelo próprio jornalista em outra oportunidade, o alto-falante inteligente deve usar o novo chip S8, o mesmo que alimentará o Apple Watch Series 8. Ademais, o acessório deve ter tamanho e desempenho de áudio semelhante ao HomePod original.

Foto: Apple / Canaltech

Mais itens para casa a caminho

Segundo Gurman, a Apple também estaria trabalhando em uma versão atualizada do HomePod mini. O alto-falante compacto, que já teria sido visto no código do iOS 16 beta, deve ter suporte a recém-lançada tecnologia Bluetooth 5.2.

O jornalista ainda menciona que os engenheiros da Maçã podem estar desenvolvendo dois novos dispositivos domésticos. Um dos projetos seria um aparelho inteligente para cozinha que combinaria um iPad com recursos de smart speakers.

O segundo produto, também citado anteriormente por Gurman, seria uma variante do HomePod com funções de streaming como o Apple TV. Para mais, o acessório poderia ter uma câmera que permitiria chamadas com Facetime.

Publicidade

Aparentemente, os novos aparelhos têm o objetivo de ajudar os usuários da Apple a deixar a casa mais conectada. Além disso, esses dispositivos devem competir diretamente com os produtos da Amazon, como as linhas Echo Dot e Echo Show.

Previsão de lançamento

Mark Gurman revela que os novos HomePods e os dispositivos domésticos devem ser lançados apenas no final de 2023 ou no início de 2024. A janela de estreia dos produtos é bem semelhante com as antigas previsões do jornalista da Bloomberg.

Contudo, a fonte ressalta que alguns dos gadgets citados ainda são protótipos em desenvolvimento. Dessa forma, é possível que os projetos nunca cheguem às mãos dos consumidores.

Fonte: 9to5Mac

Trending no Canaltech:

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se