A Apple anunciou nesta segunda-feira (9) o novo modelo de relógio da marca, o Apple Watch Series 10. Tim Cook, CEO da big tech, apresentou o novo design, mais fino e com display maior do que o Ultra, em Cupertino, EUA.
O destaque é uma tela OLED maior e mais brilhante, 40% mais luminosa do que a do modelo anterior. O novo smartwatch possui 9,7 milímetros de espessura, sendo 10% mais fino que o Apple Watch Series 9.
De acordo com Cook, a tela ampliada permite que uma linha extra de texto seja exibida, facilitando a leitura de mensagens e e-mails.
Esta é a décima versão do dispositivo, que começou a ser comercializado como um acessório de moda e evoluiu para um equipamento voltado à saúde e condicionamento físico.
O Series 10 substitui o Apple Watch Series 9, que trouxe melhorias como um gesto de "toque duplo" e um processador mais rápido.
Recursos
A empresa anunciou que a bateria tem duração de 18 horas quando carregada completamente. Outro anuncio foi a capacidade de suportar ambientes aquáticos, com recursos que incluitelas para mergulho, remo, surfe e natação.
Ultra
Já o Apple Watch Ultra 2, agora disponível na nova cor "preto acetinado", introduz a detecção de apneia do sono, utilizando o acelerômetro do dispositivo para monitorar movimentos noturnos e identificar padrões associados à condição.
Segundoa Apple, o relógio será compatível com o watchOS 11, que inclui melhorias como o Smart Stack atualizado, o Training Load para medir o esforço físico e o novo aplicativo Vitals para monitoramento de métricas de saúde.
AirPods:
O novo modelo de AirPods 4ª Geração será comercializado com cancelamento de ruído ativo, um grande, em design de ouvido aberto. O estojo de carregamento USB-C também é menor e aparece com 30 horas de duração da bateria.
Outra novidade é que o novo fone da Apple receberá carregamento sem fio, podendo ser carregados com os mesmos dispositivos do Apple Watch ou Qi.
O fone será comercializado por US$ 129 nos Estados Unidos. Ainda não há informações de preços no Brasil.