Oferecimento

A Apple quer voltar a fazer parceria com a Intel para os processadores dos Macs; é a desculpa perfeita para oferecer processadores "fabricados nos EUA"

A partir de 2027, espera-se que as fábricas da Intel nos EUA forneçam chips da série 'M' para a Apple

4 dez 2025 - 07h18
(atualizado às 16h33)
Foto: Xataka

O ano de 2020 marcou uma grande virada para os Macs com a transição dos chips Intel para o Apple Silicon, abandonando a arquitetura x86 e migrando para ARM. Agora, a empresa californiana parece estar perto de fechar um novo acordo com a Intel. No entanto, será bem diferente do anterior.

Ming-Chi Kuo, analista com fontes na cadeia de suprimentos, relatou recentemente que os chips da série M de 2027 poderiam ser fabricados pela Intel. Eles ainda seriam Apple Silicon, mantendo a mesma estrutura, mas desta vez a TSMC não seria a fornecedora. Uma questão interna está no centro disso.

Publicidade

A Intel fabricaria a linha "inferior" de chips da série M

De acordo com o relatório de Ming-Chi Kuo, a Apple está considerando recorrer novamente à Intel para fabricar os chips de entrada da série M. Isso para 2027, então presume-se que seriam os M6 e M7, embora gerações anteriores como M5 ou M4 também sejam possíveis. E por "entrada de gama", queremos dizer que não serão chips "Pro", "Max" ou "Ultra".

A principal razão por trás dessa decisão é que a Apple quer diversificar sua produção. Até agora, praticamente todos os chips Apple Silicon vieram da TSMC. Incluir a Intel como segunda fabricante daria à empresa mais flexibilidade diante de problemas de fornecimento e outros imprevistos.

Outro fator que parece crucial é que esses chips seriam fabricados nos Estados Unidos, o que está alinhado com a pressão exercida pelo governo Trump para que os produtos sejam fabricados nos EUA. Com essa mudança, a Apple ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

BBB corporativo: Microsoft Teams poderá informar para seu chefe quando você entra e sai do escritório

Chega de sistemas complicados: esta startup francesa está reinventando o recurso de piscar os faróis para sinalizar o perigo

A Huawei possui uma patente para a fabricação de chips de 2nm; o único problema é que se trata apenas de uma patente

Android banido no front: por que o exército de Israel agora exige que seus oficiais usem apenas iPhone

Estudo brasileiro revela como algoritmos da internet reproduzem — e ampliam — o racismo da sociedade

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações