Tekken

Confira os 10 melhores jogos da popular franquia de luta, segundo o Metacritic

Foto: Reprodução

Tekken 8 já foi lançado e foi muito elogiado pela crítica e pelos jogadores. Mas será que o novo game está no topo do ranking no portal agregador de análises Metacritic? Confira a seguir os jogos com as notas mais altas da franquia de luta da Bandai Namco.

Foto: Reprodução

Tekken 6

Avaliado com uma pontuação Metascore de 79 e figurando na décima posição, Tekken 6 foi lançado originalmente em 2007 nos arcades, e tinha como destaque a introdução de um novo sistema de combate com o modo Rage, e também marcou a estreia da franquia na Microsoft no Xbox 360. Na imagem Christie Monteiro, a capoeirista de nacionalidade afro-brasileira.

Foto: Reprodução

Tekken 7

Com uma nota 82, Tekken 7 foi lançado em 2015 nos arcades, e marca a estreia da franquia no PC, além dos consoles PlayStation e Xbox. Ele apresentou novos personagens como a brasileira Katarina Alves, em destaque na imagem, e mecânicas como o Low Parry, Wake-up e Escape de Agarrões, além de avançar a história da série com uma abordagem mais sombria.

Foto: Reprodução

Tekken Tag Tournamnet 2

Também com uma avaliação 82, o jogo foi lançado nos arcades em 2011 e tem como destaque combates dois a dois, com a troca de personagens. O game contou com 59 personagens nas versões consoles, um elenco que inclui quase todos os lutadores dos títulos anteriores, possuindo a maior lista jogável até então. Na imagem, um Heihachi Mishima rejuvenescido.

Foto: Reprodução

Tekken Advance

Também com uma nota 82, Tekken Advance foi lançado para o portátil Game Boy Advance em 2001. O jogo não é canônico ao enredo da história da série, e é fortemente baseado em Tekken 3. Apesar dos gráficos simples, a experiência foi considerada completa e engajadora na época.

Foto: Reprodução

Street Fighter X Tekken

Com 84 pontos, este título uniu em 2012 duas das maiores franquias de luta em um crossover emocionante, que foi muito elogiado pela crítica e também era focado em batalhas em duplas.

Foto: Reprodução

Tekken Tag Tournament

Com uma avaliação de 85, Tag Tournament foi lançado em 1999 nos arcades e foi um dos primeiros jogos do PlayStation 2 no ano seguinte. Ele introduziu a mecânica de troca de personagens, adicionando uma nova dimensão à série. Na imagem temos Unknown, última chefe do jogo que não pertence à história canônica da série.

Foto: Reprodução

Tekken 5: Dark Resurrection

Tekken 5 recebeu uma avaliação 88, mas decidimos colocar na lista Dark Resurrection, uma versão aprimorada do jogo original que possui a mesma nota, e que chegou ao portátil PSP em 2006, oferecendo uma experiência completa no pequenino da Sony. Na imagem temos Armor King II, irmão do Armor original e novo personagem na franquia incluído em Dark Resurrection.

Foto: Reprodução

Tekken 2

Com uma avaliação de 89, o segundo jogo da série foi lançado em 1995 nos arcades. Ele não apresenta muitas mudanças já na excelente jogabilidade em comparação ao seu antecessor. Tem 25 personagens, sendo que sete são novos, incluindo Devil Kazuya, em destaque na imagem.

Foto: Reprodução

Tekken 8

Com uma avaliação nota 90, o mais recente lançamento da série trouxe inovações gráficas e de jogabilidade, mantendo a essência da franquia e garantindo a medalha de prata no pódio dos melhores. Na imagem está Angel Jin, a forma angelical de Jin Kazama, que faz sua primeira aparição na série.

Foto: Reprodução

Tekken 3

No entanto, com uma impressionante nota 96, o primeiro lugar fica com o clássico Tekken 3, de 1997. O game é frequentemente lembrado pelos fãs como um dos melhores da série. Ele revolucionou o gênero de luta 3D e contou com um elenco de personagens memoráveis, como o querido capoeirista brasileiro, Eddy Gordo.

Foto: Reprodução

Relembre a história de Tekken desde o primeiro jogo até os dias atuais

Foto: Reprodução