Quem é o goleiro do Cruzeiro, que pegou quatro pênaltis?

Rafael Cabral se tornou o herói do clube mineiro na Copa do Brasil

Foto: Futura Press

Começo no Santos de Neymar

O goleiro formado na base do Santos ganhou a titularidade da equipe principal em julho de 2010. Logo em seu 1º ano como titular, Cabral venceu a Copa do Brasil com Neymar e cia. (01/08)

Foto: Futura Press

Campeão da Libertadores

Em seu 2º ano como profissional, Rafael Cabral conquistou a Libertadores da América. A campanha ficou marcada pela grande atuação que o goleiro teve nas oitavas de final contra o América-MEX. (02/08)

Foto:

Seleção Olímpica

Após um bom início de ano em 2012, Rafael foi chamado para a Seleção por Mano Menezes. O atleta seria titular na Olimpíada de Londres, mas acabou cortado por lesão. (03/08)

Foto: Reuters

Transferência para o Napoli

Em julho de 2013 foi comprado pelo Santos ao clube italiano por R$ 15 milhões, onde permaneceu até o fim da temporada 2017-18. (04/08)

Foto: Reuters

Futebol inglês

Após curta passagem pela Sampdoria, também na Itália, o goleiro foi para o futebol inglês, onde atuou no Reading. (05/08)

Foto:

Acerto com o Cruzeiro

Em janeiro de 2022, rescindiu seu contrato com o Reading para ser o novo goleiro do Cruzeiro, a pedido de Ronaldo Nazário, novo dono do clube. O contrato assinado vai até o fim de 2024. (06/08)

Foto: Gazeta Press

Herói na Copa do Brasil

Rafael Cabral chamou a atenção na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Frente ao Remo, o arqueiro defendeu quatro cobranças de pênalti e garantiu a vitória do clube mineiro. (07/08)

Foto: Gazeta Press

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra produz conteúdos sobre futebol e esportes em geral. Acompanhe o site e siga as redes sociais. (08/08)

Foto: Gazeta Press