Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
TRENS

Passeie de trem pelo Brasil

Leia mais
  Introdução
  Dicas para viajar de trem

Escolha o passeio:
  Minas Gerais
  Paraná
  Rio Grande do Sul
  Santa Catarina
  São Paulo
 
Luxuoso ou simples, veloz ou muito lento... ver o mundo passando pela janela de um trem é excitante e romântico, uma forma agradável de assimilar diferentes paisagens. A sensação é única e lembra o estilo de vida de séculos atrás, mas que ainda faz parte do cotidiano de alguns países. No Brasil, não é costume, porém, as poucas opções podem garantir um belo dia de passeio, repleto de charme.

Há desde vagões simples até os mais luxuosos, que oferecem um ótimo serviço de bordo. Alguns têm som ambiente e guias, que auxiliam durante as paradas nos mais diversos pontos turísticos. Passageiros podem parar para tirar fotos, fazer pequenas filmagens e aproveitar o clima agradável para namorar e deslumbrar belas paisagens.

Entre os mais luxuosos, destacam-se os trens que fazem o circuito Pindamonhangaba-Campos do Jordão, em São Paulo, o que liga a capital mineira, Belo Horizonte, à capital do Espírito Santo, Vitória, e o trecho entre Curitiba e Paranaguá, que opera com dois tipos de trens. Há ainda ótimas opções de passeios no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Escolha o seu destino e embarque neste maravilhoso passeio sobre trilhos.

Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade