Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
PORTO SEGURO

Praias

Foto: Silvio Ribeiro/AE
SILVIO RICARDO RIBEIRO/AE
Passeios de barco pelo litoral são uma das grandes atrações para os turistas
 
A grande atração de Porto Seguro, ao lado da vida noturna, é, sem dúvida, o litoral. A Costa do Descobrimento esconde maravilhas naturais e praias desertas, repletas de falésias, piscinas naturais em recifes de corais, areia clara e todo o necessário para uma viagem cheia de aventuras e descanso.

O turista, no entanto, não deve se enganar: embora as praias da cidade de Porto Seguro sejam animadas, elas já estão mais desgastadas e não têm a mesma beleza que as outras praias da Costa do Descobrimento. Para chegar a estas praias, porém, o turista deve ter uma certa dose de paciência e enfrentar alguns quilômetros de estrada de terra.

Pelas praias ao norte da cidade, espalham-se as grandes cadeias de hotéis à beira-mar e também acontecem os famosos luaus de Porto Seguro. Quem se arrisca e segue mais ao sul, começa a ver praias exóticas, com coqueiros e recifes de corais que, quando a maré baixa, formam verdadeiras piscinas naturais. As melhores praias desta região são as de Arraial D'Ajuda.

Ao sul de Porto Seguro ficam ainda as praias de Trancoso, Cumuruxatiba ou Caraíva. Nestas praias existem as grandes mansões de artistas famosos, há redutos de naturalistas - perto da praia de Pedra Grande - e a natureza realmente vale a pena a viagem.

Leia mais:
» Festa o ano inteiro no berço do Brasil
» Marco do Descobrimento
» Matriz Nossa Senhora da Pena
» Fortim
» Praias
» Vida Noturna

Reação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade