Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
SANTA CATARINA

Águas cristalinas e inscrições rupestres são atrações da Ilha de Campeche

Agência RBS
Água cristalina é uma das atrações
A Ilha do Campeche é uma das 18 que circundam a Ilha de Santa catarina. Oferece praia de águas cristalinas e, para os curiosos, rochas com inscrições rupestres que datam de cerca de 4 mil anos, feitas por uma civilização ainda desconhecida. O acesso ao local se dá por meio de uma viagem de barco, que dura aproximadamente 45 minutos.

Os visitantes - cerca de 700 nos dias quentes de verão - chegam das praias de Armação, Barra da Lagoa e Pântano do Sul. Empresas e até mesmo pescadores se dedicam ao transporte. Existem várias regras para visitar o local: o lixo não pode ser deixado na praia e nas trilhas, e as flores e plantas não podem ser retiradas.

Todos os 10 sítios arqueológicos podem ser visitados somente com a presença de guias. São cerca de 160 inscrições rupestres espalhadas pelos costões. Uma das atrações é o "ferro elétrico", uma rocha com inscrições antigas que tem um magnetismo capaz de mudar o sentido de uma bússola. Na "pedra do vigia", é possível visualizar 20 quilômetros de costa, incluindo as praias da Armação, Morro das Pedras, Campeche e Joaquina.

SERVIÇO
ONDE FICA: a cerca de dois quilômetros da praia de Campeche, na costa leste
COMO CHEGAR: de barco, numa viagem que dura cerca de 45 minutos, a partir das praias de Armação, Barra da Lagoa e Pântano do Sul, entre outras


Zero Hora/Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade