Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
RIO GRANDE DO SUL

Lagoa dos Patos proporciona banho de água doce

Agência RBS
Os rochedos cor de caramelo reinam numa pontinha deslumbrante da Lagoa dos Patos, quase intocados pelas águas doces. Um lugar sem ondas, onde até a correnteza é silenciosa. Burburinho, mesmo, só dos barcos lotados de turistas desvendando as ilhas e os recantos silvestres, a pouca distância de uma cidade que, de tão privilegiada, até ganhou nome de santo. Emoldurada por plátanos e casarios antigos, São Lourenço do Sul foi presenteada com uma gorda fatia do paraíso.

Quatro enchentes este ano na cidade não desfizeram a fama das praias de águas e areias limpas. Os veranistas que já anteciparam as férias, no entanto, ainda vão esperar alguns dias por mais comodidades à beira da lagoa. A limpeza dos balneários das Ondinas e das Nereidas - freqüentados por uma multidão de pequenos banhistas - já está concluída. Na praia da Barrinha, o recolhimento do lixo acumulado já começou. Até o começo de janeiro, pelas previsões da prefeitura, deve ser finalizado.

Os quiosques e banquinhos de madeira, na calçada junto à praia, são reformados em ritmo apressado. O adiamento desses serviços de infra-estrutura, como lembra o secretário municipal de Desporto e Turismo, Ari Koglin, deve-se aos gastos com as destruições causadas pelas enxurradas. As intempéries provocaram danos até nas guaritas de salva-vidas, hoje também em conserto. Em São Lourenço do Sul, a programação de verão não obedece à data de entrada da estação. Os shows musicais e os campeonatos esportivos estão previstos para os meses de janeiro e fevereiro.

SERVIÇO

ONDE FICA: São Lourenço do Sul localiza-se a 196 quilômetros de Porto Alegre.

COMO CHEGAR: o acesso é pela BR-116. O asfalto e a sinalização da rodovia são bons até Camaquã, onde já foram concluídas as obras de recuperação. No restante do trajeto, a estrada ainda passa por reparos.

INFRA-ESTRUTURA: bares, restaurante e quiosques em fase de restauração.

Zero Hora/Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade