Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
PARAÍBA

João Pessoa é o ponto de partida do litoral paraibano

Canário e Rondelli
Ponta Seixas, onde o sol nasce primeiro
João Pessoa, pela sua localização privilegiada (fica no centro dom litoral da Paraíba) é o ponto de partida para conhecer o belo litoral paraibano. Fundada em 1585 consegue conjugar história e natureza. A cidade é bastante conhecida por ter uma das maiores áreas verdes urbanas como também pela rígida legislação municipal que limita as construções a beira mar a no máximo 3 andares.

A maior atração de João Pessoa, sem dúvida, é o Cabo Branco (a 10 km) e a Ponta Seixas. O Cabo Branco já foi considerado o ponto mais oriental (leste) da América tendo perdido este título para Ponta Seixas (3 km mais ao sul). A erosão marinha, que ao longo dos anos fez com que suas ondas desgastassem o Cabo Branco e depositasse estes sedimentos na Ponta Seixas (fazendo-a aumentar) foi a responsável por este fenômeno. Do Farol do Cabo Branco, que fica no alto de uma falésia, podemos observar em detalhes toda curiosidade deste fenômeno.

Ao norte de João Pessoa, depois de uma travessia de 20 minutos de barco, através do Rio Paraíba chegamos a Lucena. Esta pequena vila é o ponto de partida para chegarmos até a Barra do Mamanguape, onde existe um centro de preservação do peixe-boi marinho (Projeto Peixe-Boi Marinho - IBAMA).

São 8 km de Lucena até a Ponta de Areia, na entrada da Barra de Mamanguape. Para quem gosta de bike, o trajeto é perfeito. AS praias do Outeiro e Campina com suas belas falésias, como a de Barra de Mamanguape, uma verdadeira piscina, são velhas conhecidas dos ciclistas de João Pessoa.

Zero Hora/ Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade