Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
BAHIA

As praias são a maior atração de Arraial D'Ajuda

Sem dúvida, a maior atração do Arraial d'Ajuda são as praias. O número exato não é preciso, na verdade não importa muito. O que realmente interessa é que são todas com características únicas e belezas diversas em cerca de 16 quilômetros.

A Praia do Taípe, por exemplo, é tranqüila, isolada por falésias de até 20 metros de altura. É a foz de rio do mesmo nome, de águas escuras graças à vegetação do mangue, mas livres da poluição e ótimas para a pesca. Já a Praia de Pitinga é uma enseada de ondas médias e águas esverdeadas, que se quebram na praia. No local, há várias opções de cabanas com excelente infra-estrutura.

A Praia de Arraial ou dos Nativos, ou das Canoas é pouco procurada por banhistas. Com areia solta e coqueiros, abriga barcos de pesca e lazer. Não oferece nenhuma estrutura.

Em forma de meia lua, a praia de Mucugê é a mais próxima do povoado e a mais freqüentada. As ondas fracas são quebradas por arrecifes próximos à costa. Lá é possível alugar cavalos e caiaques. Há uma grande concentração de quiosques e barracas.

A praia abriga o Paradise Water Park, com uma área de 157 mil metros quadrados. Entre as opções de divertimento estão brinquedos como a piscina com ondas, playground aquático, um conjunto de toboáguas fechados com percursos sinuosos, toboágua infantil, lagoa mirim, Rio Rupi, uma piscina com correnteza, entre outros.

Zero Hora/ Agência RBS

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade