Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
BRASIL

Conheça Genipabu na garupa de um dromedário

Igor Ribeiro/AE
Cinco dromedários trazidos da
Espanha fazem a alegria dos turistas
Quando o suiço Philippe Landry chegou pela primeira vez a Genipabu, cerca de 10 anos atrás, ele sentiu que naquela paisagem desértica faltava algo. Fez uma pequena pousada - uma das primeiras - mas ainda não se convenceu. Depois, rememorando suas viagens por Marrocos, foi fácil compor a cena que faltava em sua cabeça: passeios de dromedários pelas dunas nordestinas.

Foi então que Landry decidiu trazer alguns desses bichões exóticos para alegrarem as dunas de Genipabu. São cinco dromedários (que se diferenciam dos camelos por sua única corcova) trazidos da Espanha, que vivem no Brasil com tratamento cinco estrelas: têm veterinário, plano de saúde, alimentação balanceada e água mineral à vontade.

A vestibulanda Flávia Weber, 18 anos, e o namorado Rodrigo Agustini, 21 anos, estudante de direito, saíram de Curitiba tendo em mente o passeio nos Dromedários. "Havíamos ouvido a respeito e a gente se convenceu de que ia fazer o passeio de qualquer jeito", disse Flávia, que achou o passeio uma "novidade muito legal".

Os dromedários estão longe de proporcionar a emoção do sobe-e-desce em alta velocidade dos buggys, mas é, no mínimo, o mais inusitado entre todas as opções turísticas do litoral potiguar. Dura cerca de 20 minutos, nos quais você anda pelas dunas móveis tendo de um lado a visão estonteante da praia de mar límpido e azul, do outro, o rio Potengi e outros vilarejos de Extremoz.

"Está bem que na África também tem isso, mas em que outro lugar do mundo você pode fazer o passeio com essa paisagem de cartão-postal atrás?", compara o proprietário Landry. É verdade, andar de dromedário em traje de banho, com turbante na cabeça e ao lado de uma praia tropical, só mesmo em Genipabu.

VEJA TAMBÉM:
» Genipabu tem a natureza como o turista quer
» Buggy leva turista até Fortaleza
» No litoral norte se encontram belas paisagens e boa comida
» Cabo de São Roque é o Brasil mais perto da África
» Qualquer um mergulha em Maxaranguape
» Histórias de Natal, da ocupação à Segunda Guerra
» Caia na noite em Natal
» Cajueiro e baobá são atrações do litoral sul
» Praia da Pipa é a mais famosa do RN
» Saiba tudo sobre Genipabu

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade