Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
COSTA DO SAUÍPE

Diversão na Costa dos Coqueiros

Rodrigo Savazoni/AE
Das opções que existem na região
da Costa dos Coqueiros, o ecoturismo
é a principal
A região da Costa dos Coqueiros, não tão badalada como o sul da Bahia, esconde encantos naturais e muitas opções para o turista. Da Praia do Forte, hoje a mais bem estruturada para hospedar e divertir os visitantes, até Sauípe, duas ótimas opções para passar o dia: Imbassaí e Santo Antônio. Esta última, a mais bela delas. Os mais curiosos, e ávidos por novas descobertas, podem dar um pulo em Mangue Seco, na divisa entre Bahia e Sergipe. Vale a pena.

Se a idéia é curtir a noite da região, o melhor lugar é mesmo a rua principal da Praia do Forte. Na baixa temporada, o burburinho é pequeno, mas constante. De botequins, onde se pode comer uma deliciosa porção de camarão no bafo por R$ 8 e tomar cerveja gelada a R$ 1,50 a garrafa, a restaurantes sofisticados, principalmente de cozinha italiana, o visitante encontra variadas opções.

Discoteca, só tem uma. Música é a brasileira. De Gilberto Gil e Chico Buarque a Morango do Nordeste e pagode. Mas todo mundo canta tudo, sem preconceito. O público é variado, alegre e expansivo. É formado de soteropolitanos, turistas brasileiros e estrangeiros e nativos da região.

Durante o dia, a Praia do Forte continua sendo boa opção. Imbassaí também oferece alguns estabelecimentos de qualidade para almoçar e se divertir. Mas é em Diogo, vilarejo pertinho do complexo de Costa do Sauípe, que o visitante irá comer o melhor bolinho de peixe da região.

O restaurante - À Sombra da Mangueira, inaugurado há cerca de 11 meses por habitantes do povoado, serve, além do bolinho de peixe, deliciosos pitus (camarão de água doce) e moquecas. Localizado sob a sombra de uma mangueira centenária, o restaurante é rústico, mas charmoso. Só não caia no erro de desafiar os nativos para uma partida de dominó. O resultado pode ser desastroso, eles são muito bons nisso.

Leia mais:
» A Bahia ganha um novo destino
» Projeto reúne gigantes da hotelaria mundial
» Pousadas temáticas fazem o charme do local
» Em Santo Antônio, o complexo dá lugar a barracas de sapé
» O mundo parou para as comunidades nativas da região
» Ecoturismo é opção para explorar a região
» Região é santuário de tartarugas
» Saiba como chegar lá e onde ficar

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade