Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CALIFÓRNIA

3. A prisão de Alcatraz

Até o mafioso Al Capone passou uma temporada no presídio construído na Ilha de Alcatraz, bem no meio da Baía de São Francisco. A cadeia hoje desativada já foi tema de vários filmes de Hollywood. Alcatraz, Fuga Impossível (1979), dirigido por Donald Siegel e estrelado por Clint Eastwood, é o mais famoso deles e conta a história real do único homem que conseguiu fugir da prisão que, de 1930 a 1960, foi considerada a mais segura dos Estados Unidos. Em 1996, foi a vez de Nicolas Cage e Sean Connery transformarem o presídio em cenário da aventura A Rocha.

Antes de ser cadeia, no fim do século 19, a ilha-prédio foi uma importante base militar americana. Hoje, Alcatraz é um museu visitado por 1,2 milhão de pessoas por ano, interessadas em descobrir os mistérios que rondam a ilha - além dos tubarões, claro - e também em desfrutar uma das mais belas vistas da baía e da cidade de São Francisco. No verão, por conta da alta procura, é melhor reservar a visita à ilha com pelo menos duas semanas de antecedência.

De Fisherman's Wharf partem vários barcos para o museu. O passeio custa US$ 15 e inclui visita às celas de prisioneiros e caminhadas pela ilha. O tour, narrado por ex-presidiários e guardas, dura cerca de uma hora. Informações pelo site www.alcatrazhistory.com.

VEJA OUTROS MOTIVOS PARA VISITAR A CALIFÓRNIA:
» 1. O Bondinho de São Francisco
» 2. A Golden Gate
» 4. Napa Valley
» 5. O Píer de São Francisco
» 6. Dois bairros de São Francisco: Castro e Haight-Ashbury
» 7. Monterey e Carmel
» 8. Santa Bárbara
» 9. Santa Mônica
» 10. Hearst Castle
» 11. Universal Studios
» 12. Sea Port Village
» 13. Disneylândia
» 14. Parques Nacionais
» 15. Venice Beach
» 16. Zoológico de San Diego
» 17. Sea World
» 18. Balboa Park
» 19. La Jolla
» 20. Old Town

O Estado de S. Paulo

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade