Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
COMANDATUBA

Ilha esbanja conforto em harmonia com a natureza

O que você planeja para as férias? Descansar em meio a uma paisagem paradisíaca? Praticar esportes, cuidar do corpo, fazer ecoturismo? Ou o que você quer mesmo é passar longe do sossego e agitar, dançar e curtir noites animadas? Seja qual for sua preferência, o Transamérica Ilha de Comandatuba, localizado na Bahia, no município de Una, a 50 quilômetros de Ilhéus, pode proporcionar diferentes maneiras de aproveitar o merecido descanso.

Inaugurado em 1989, o resort continua sendo um dos mais procurados por brasileiros e estrangeiros - cerca de 20% dos hóspedes são do exterior. O empreendimento já consumiu R$ 120 milhões em nome do conforto e do bem-estar e é o único resort do Brasil a fazer parte da seleta lista The Leading Hotels of the World, uma das mais conceituadas redes de hotéis de luxo no mundo.

Boas notícias Entre os avanços dos últimos anos está o aeroporto exclusivo, inaugurado para dar maior conforto aos visitantes, que antes tinham de desembarcar em Ilhéus e viajar cerca de uma hora até o resort. Além da TAM, que opera na rota desde a abertura do aeroporto, com quatro vôos semanais partindo de São Paulo, a Rio-Sul já implementou saídas regulares de Belo Horizonte, Porto Seguro, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra novidade é o Comandatuba Ocean Course, um campo de golfe com nove buracos, a princípio. Os 18 buracos devem estrear em outubro e sediarão campeonatos nacionais e internacionais. Inovações à parte, o requinte, o bom atendimento e a variedade de opções de lazer continuam sendo marcas registradas do lugar.

A beleza do hotel supera a graça do próprio cenário. Não que a região não encante os visitantes, mas o mar das imediações de Comandatuba, pela proximidade com o mangue, é de cor escura, fugindo um pouco daquele imaginário de ilha da fantasia.

Esportes náuticos A entrada do resort fica de frente para um braço de mar, sem ondas, ideal para a prática de esportes náuticos, como ski aquático, windsurfe, pesca, mergulho, ou ainda passeios de caiaque, lancha, jet ski e banana boat. No extremo oposto da ilha, os visitantes encontram 21 quilômetros de praias limpas, aproveitadas por poucos que conseguem escapar dos encantos do hotel.

Em meio a 25 mil coqueiros e um jardim artisticamente desenhado, com projeto de Edward Stone, criador dos jardins do Epcot Center, os hóspedes encontram uma piscina de 1.200 metros quadrados, toda recortada, e que conta, entre outros atrativos, com um bar dentro d'água.

Para aqueles que fogem de água, há muito que fazer. Bicicletas (uma hora por dia de passeio é grátis), quadra de futebol de sabão, paintball, arco e flecha e jogos diversos: pebolim, sinuca e xadrez. Há também dois campos de futebol, sete quadras de tênis e uma poliesportiva, entre outras opções.

Os amantes da boa mesa também não vão voltar para casa decepcionados. Há cinco bons restaurantes: o Scuna, que serve comida oriental; o Giardino, de cozinha italiana em sistema à la carte; e o Bamboo, um self-service com delícias da gastronomia internacional. Há, ainda, o Restaurante do Canal, especializado na culinária baiana, sem abusar dos condimentos. E o Restaurante Beiju, cujo objetivo é agradar ao paladar da garotada.

VEJA TAMBÉM:
» Confira os preços para as férias
» Crianças fazem a festa na Bahia

Jornal da Tarde

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade