Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
BRASIL

Comitê Europeu quer apagar ligação do Brasil com turismo sexual

O presidente do Comitê Econômico e Social Europeu, Roger Briesch, se comprometeu hoje, sexta-feira, com o ministro do Trabalho, Jacques Wagner, a impulsionar uma campanha na Europa contra a imagem que o país tem de destino para turismo sexual.

Briesch disse em Brasília que é necessário um trabalho de conscientização na Europa de que o Brasil "merece respeito" e que pretende enviar mensagens às empresas de turismo na Europa para que os turistas colaborem com as autoridades nas investigações contra grupos dedicados à exploração sexual.

O ministro brasileiro, por sua vez, anunciou que o governo prepara uma campanha sobre o assunto que será lançada nos dias que antecedem o carnaval.

Durante sua visita ao Brasil, o presidente do Comitê Econômico e Social Europeu se reuniu com autoridades do setor para analisar mecanismos de cooperação e intercâmbio com os países do Mercosul.

Também promoveu as duas conferências sociais que serão realizadas na Europa em outubro e novembro para discutir assuntos relacionados ao emprego, assim como a relação dos sindicatos e organizações não-governamentais com a sociedade civil. Briesch se apresentou como um "sindicalista e velho amigo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agência EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade