Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos e fotos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
INTERNACIONAL

Fábricas se tornam ponto turístico na fronteira do México com o Texas

Passar alguns dias de férias nas maquiladoras instaladas na fronteira do México com o Texas se tornou uma nova opção de turismo com cada vez mais adeptos. Ao mesmo tempo, provocou uma série de protestos de grupos americanos que querem levantar a voz contra a exploração dos trabalhadores mexicanos.

A idéia está no meio do caminho entre a curiosidade e a reivindicação a favor dos mexicanos que trabalham longas horas por salários que, nos EUA, seriam insignificantes.

Viajando até o outro lado da fronteira, os americanos mais solidários ou simplesmente curiosos, descobrem como os trabalhadores fabricam produtos de marca por um salário diário equivalente a um hambúrguer com batatas fritas.

Os visitantes também podem viver a experiência de ver como os operários se viram para dormir em casas de papelão - sem água potável ou sistema de esgoto – em pleno deserto, só para que as grandes empresas possam oferecer seus produtos a preços mais competitivos.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade