Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
NORDESTE

Bahia investe 700 mil euros para promover seu turismo na Espanha

A Secretaria de Turismo de Salvador da Bahia pretende investir 700 mil euros durante os próximos três anos (2002-2005) para promover esta cidade turísticamente na Espanha.

O representante da entidade Bahiaturs na Espanha, Juan Ignacio Jiménez, afirmou hoje, quarta-feira, que o mercado espanhol "é uma das nossas primeiras expectativas na hora de atrair turistas para esta região do Brasil".

Durante 2002 está prevista "a chegada de 60 mil turistas espanhóis, cifra que esperamos triplicar em 2005, já que oferecemos um produto muito interessante que nem o Rio de Janeiro nem São Paulo, principais destinos do turismo espanhol no Brasil, têm.

A Espanha é o quinto mercado internacional depois da Alemanha, que ocupa o primeiro, Itália, França e Portugal. Durante 2001, Salvador recebeu um total de 4,31 milhões de turistas, dos quais 500 mil eram estrangeiros.

Além disso, Jiménez enfatizou a chegada de ações por parte de investidores espanhóis, sobretudo do Grupo Iberostar, embora não tenha acrescentado mais nada além disso, já que "ainda não está concretizado".
Atualmente, em Salvador operam as empresas hoteleiras espanholas Sol Meliá e Barceló, assim como as principais operadoras de turismo espanholas (Marsans, Corte Inglés e Mundicolor, entre outras).

As conexões aéreas são feitas por vôo direto saindo de Madri, na freqüência de dois vôos por semana (terça-feira e domingo) com a linha aérea Varig, que atua em código partilhado com a companhia espanhola Spanair.

A sociedade Bahiaturs, criada para comercializar Salvador da Bahia como destino turístico internacional, pretende investir até 2005 um total de 2,3 bilhões de euros para promover seu turismo no mercado internacional.

Agência EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade