Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

China se torna o quinto destino turístico do mundo

A China se tornou o quinto destino turístico do mundo ao superar os 33 milhões de visitantes durante 2001, o que representa um aumento de 6,2 por cento em relação ao ano anterior, informou hoje, sábado, a agência oficial Xinhua.

Além disso, segundo estatísticas da Organização Mundial de Turismo (OMT), o gigante asiático também se tornou a quinta potência turística em rendimentos, ao acumular quase 18 bilhões de dólares.

Estas cifras lhe colocam inclusive à frente de destinos tradicionais graças à notável melhora das infra-estruturas, dos serviços públicos e da segurança registrada nos últimos anos.

O turismo interior também registrou um aumento de 5 por cento em relação a 2000, com 784 milhões de turistas, e lucros acima de 42 bilhões de dólares.

A melhora do nível de vida da população também disparou o número de chineses que viajam para o exterior, o que converteu o país na principal fonte de turistas do continente asiático.

O número de turistas chineses superou os 12 milhões, o que significa um aumento de 15,9 por cento em relação ao ano anterior, graças em parte à ampliação do leque de destinos "seguros" estabelecido pelas autoridades chinesas.

Segundo a OMT, em 2020 a China será o principal destino turístico do planeta e a quarta fonte de turistas em nível mundial.

A China reúne alguns dos mais extraordinários atrativos turísticos do mundo como a Grande Muralha, o Tibet, os Soldados de Terracota de Xian, a Cidade Proibida, a Rota da Seda, a Montanha Amarela, o Palácio de Verão, o Lago do Oeste, o vale do Guilin e o rio Yangtsé.

Agência EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade