Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Receitas turísticas caem 2,6 por cento no primeiro semestre

As receitas geradas pelo turismo no México caíram 2,6 por cento no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2001, totalizando 4,56 bilhões de dólares, informaram hoje, quarta-feira, fontes oficiais.

O subsecretário de Promoção Turística, Francisco Madrid, atribuiu a queda aos efeitos dos atentados terroristas de 11 de setembro nos EUA, mas disse que já é observada uma clara tendência de recuperação.
Entre janeiro e junho, 10,3 milhões de turistas visitaram o país, 4,2 por cento a menos que no primeiro semestre do ano anterior.

No entanto, a despesa média dos visitantes aumentou 4,8 por cento, devido fundamentalmente à alta do peso em relação ao dólar.

Madrid destacou que a redução de turistas estrangeiros foi compensada em parte pela alta no deslocamento dos turistas nacionais.

"No primeiro semestre as chegadas de turistas no mercado nacional registraram um leve crescimento de 0,8 por cento", disse.

O subsecretário prognosticou que o balanço da atividade turística com o fim do ano será similar ao do anterior, quando foram arrecadados 8,4 bilhões de dólares.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade