Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Brasil e Guiana negociam acordo de transporte terrestre

Brasil e Guiana estão na etapa final da negociação de um Acordo de transporte terrestre de pessoas e de carga, que vai estimular o comércio e o turismo entre os dois vizinhos sul-americanos, informou na quarta-feira o embaixador brasileiro em Georgetown, Ney Dieguez.

"Se pensamos em melhorar o comércio e o turismo entre os dois países, este acordo é essencial", disse Dieguez à AFP.

Espera-se que o pacto melhore o comércio sob um acordo comercial já existente entre os dois países, que está atualmente em processo de renegociação, e deve ser assinado em dois meses.

Quando os acordos forem implementados, empresários dos dois países poderão comercializar produtos através de uma estrada de 480 km que vai ligar a cidade de Lethem (sul da Guiana) à cidade brasileira de Linden.

A estrada está em péssimas condições, mas será melhorada e pavimentada por uma mineradora da Guiana, mediante acordo já assinado com o governo de Georgetown.

Também se estuda a construção de uma ponte sobre o rio Takatu, que divide os dois países.

O Brasil deseja que essa ligação terrestre se concretize, pois vai abrir ao país um acesso mais econômico ao Caribe e à América do Norte.

AFP

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade