Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
COMPANHIAS AÉREAS

American Airlines reduz sua frota

A American Airlines, a primeira companhia aérea mundial, anunciou a supressão de 7 mil postos de trabalho - 6,5% de seus efetivos - e uma redução de sua frota, dentro de um processo de reestruturação, segundo comunicado divulgado esta terça-feira.

Esta reorganização é destinada a fazer frente às grandes perdas registradas depois dos atentados de 11 de setembro, que provocaram um forte impacto no setor, que já se encontrava em crise. Este anúncio acontece dois dias depois que uma de suas maiores competidoras, a US Airways, se submeteu à proteção da lei de concordatas.

A United Airlines, a segunda companhia americana, também se vê ameaçada se não obtiver fundos federais. "Estamos persuadidos de que nosso futuro continua sendo o de primeira compania aérea do mundo, mas devemos reduzir nossos custos para continuar sendo competitivos e devemos nos concentrar nos produtos que nossos clientes precisam e pelos quais estão dispostos a pagar", declarou Donald Carty, o presidente da American Airlines, no comunicado.

A companhia, que emprega 110 mil pessoas, vai suprimir 7 mil postos de trabalho de agora até março de 2003. A capacidade da companhia se verá diminuída em 9% até novembro, em relação a seu nível no verão boreal de 2002.

A American Airlines acrescentou que vai acelerar a retirada de nove Boeings 767-300 e que progressivamente retirará, a partir do terceiro trimestre de 2003, 74 Fokkers 100 de sua frota, cujo custo de exploração considera muito elevado.

AFP

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade