Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ESPANHA

ETA prejudica o turismo espanhol com atentados

A ETA tenta semear o terror nas praias espanholas com uma campanha de atentados que prejudica seriamente o turismo, enquanto o Governo e partidos continuam hoje, segunda-feria, seus contatos para aprovar uma moção no Parlamento que declare ilegal o Batasuna, braço político do grupo.

A última tentativa dos terroristas de acabar com a tranqüilidade do verão na costa da Espanha aconteceu na localidade turística de Santa Pola, onde especialistas da polícia desativaram hoje uma bomba enterrada pelos terroristas na praia. Segundo o prefeito da localidade, Francisco Conejero, o artefato continha oito quilos de explosivos e foi localizado a 1 metro e meio de profundidade na areia.

A bomba foi anunciada na última sexta-feira por um porta-voz em nome da ETA a um jornal, mas a polícia, após manter a praia interditada durante um dia, decidiu reabrí-la ontem, domingo, ao não encontrar nenhum explosivo. As ações do grupo terrorista atingem também a vizinha Torrevieja, onde na última sexta-feira uma bomba explodiu numa lanchonete e causou prejuízos materiais.

No fim de semana, mais duas praias muito freqüentadas do Mediterrâneo espanhol, as de Gandía e Cullera, foram alvo de avisos de bombas que levaram a sua evacuação e interdição. No entanto, comprovou-se mais tarde que era alarme falso. A campanha da ETA contra as praias espanholas atinge negativamente o turismo numa região que já registrou uma redução de visitantes na temporada atual.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade