Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
INGLATERRA

York é a cidade com mais fantasmas na Europa

A cidade de York, situada no norte da Inglaterra, é a que tem o maior número de fantasmas da Europa, revelou hoje o parapsicólogo britânico Jason Karl, presidente da Fundação Internacional para a Investigação de Fantasmas. Karl, que fundou essa instituição há dez anos, afirmou que, de todos os lugares que visitou para seus estudos, em nenhum encontrou tantos espectros como em dita cidade britânica. "Viajamos por todo o mundo em projetos de pesquisa e em nenhum lugar detectamos tantos fantasmas como em York", afirmou.

Diferente dos fantasamas clássicos, cujo objetivo costuma ser se fazer notar, os fantasmas tradicionais preferem o anonimato e só se mostram a alguns privilegiados. Aparentemente, em York, cidade que tem fama de "assombrada", são muitas as pessoas que asseguram ter visto um ou mais espíritos. De fato, existem muitas lendas fantasmagóricas sobre almas penadas que, presumivelmente, vivem em certos edifícios da cidade.

O feitiço de York atrai anualmente cerca de quatro milhões de turistas, muitos dos quais se inscrevem em passeios "caça-fantasmas", uma atividade que chega a reunir 150 pessoas ao mesmo tempo. Um dos espectros mais famosos de York é a Senhora de Cinza, que, conforme a lenda, vive em um quarto do Real Teatro Georgiano. A Senhora de Cinza era uma freira que foi emparedada atrás de um muro de ladrilhos como punição por manter uma aventura amorosa com um nobre da vizinhança. Sua aparição é considerada como um sinal de boa sorte para os atores.

Para celebrar seu status paranormal, York realizará nos dias 6 e 7 de setembro os festejos do décimo aniversário de nascimento da Fundação Internacional para a Investigação de Fantasmas.

Entre os atos previstos haverá investigações reais dirigidas por mediums e cientistas das quais o público poderá participar. "Será fantástico para a cidade", afirmou Kay Hyde, porta-voz do Escritório de Turismo de York, que acrescentou: "Sempre soubemos que York era uma cidade encantada, mas nunca, até agora, foi confirmado".

Agência EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade