Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Franceses devem enfrentar congestionamentos gigantes de férias

Vários franceses devem abandonar suas cidades no sábado, dia que marca o início do êxodo anual rumo a praias e pontos turísticos e, apesar da promessa de sol, o órgão governamental para a segurança nas estradas adverte que o futuro é sombrio.

A França adota uma escala para medir o congestionamento no trânsito, começando com o verde e passando, à medida que piora, pelo amarelo, vermelho e finalmente negro. No seu site (https://www.bison-fute.equipement.gouv.fr/), o órgão do governo advertiu a legiões de motoristas que o "sábado, 3 de agosto, é o único dia classificado como negro em âmbito nacional em 2002."

Milhares de carros devem congestionar as estradas com ondas de famílias francesas partindo para as férias anuais de verão, em agosto, no momento em que outras milhares de pessoas voltam para casa das férias de julho.

O órgão do governo advertiu que os congestionamentos podem ter mais de 500 quilômetros de extensão.

E, no caso de alguém pensar que o órgão poderia estar exagerando, acrescentou-se o seguinte: "Como lembrete, em 2001 registramos 661 quilômetros de congestionamentos às 12h30 do sábado, 4 de agosto. A data, portanto, pode ser a de trânsito mais pesado do verão em ambas as direções."

Nenhuma região será poupada, e os congestionamentos devem ultrapassar as fronteiras da França e atingir a Espanha e a Itália. O órgão de segurança nas estradas aconselha os motoristas a ficaram longe das principais vias de tráfego até a noite.

"Neste final de semana, os motoristas devem dirigir preferencialmente no domingo, quando tudo voltará ao normal, com a exceção de alguns problemas no vale do Reno," afirmou.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade