Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Rússia fecha empresas aéreas por falta de segurança

A Rússia ordenou o fechamento de 27 empresas aéreas neste ano para tentar impor padrões de segurança em um setor repleto de acidentes, afirmou o chefe do departamento de aviação do país em uma entrevista publicada na sexta-feira.

Mais de 400 empresas aéreas surgiram na Rússia depois da privatização, em 1992, da Aeroflot. O chefe do departamento russo de aviação civil, Alexander Neradko, disse ao jornal Trud que muitas das novas companhias ignoravam as normas de segurança.

"A maior parte dos presidentes das novas empresas aéreas não tem experiência no setor da aviação, e o negócio de aviões significa para eles apenas um modo de ganhar dinheiro," declarou Neradko, que também é primeiro vice-ministro de Transportes.

"Eles usaram as aeronaves sem pensar no que poderia acontecer amanhã. Agora temos de reverter o processo," disse.

Segundo Neradko, 36 companhias aéreas foram fechadas no ano passado devido a problemas na área de segurança. "Sem uma renovação da frota de aviões, será impossível aumentar a segurança dos vôos."

As autoridades da área recrutaram 499 novos inspetores para melhorar a fiscalização, declarou Neradko.

Vários acidentes com aviões russos aconteceram recentemente. No domingo, 14 pessoas morreram na queda de um avião de passageiros Ilyushin Il-86 que decolava de Moscou e levava sua tripulação para São Petersburgo. Duas pessoas sobreviveram à queda, atribuída por especialistas a um estabilizador defeituoso.

Neradko disse que, todo ano, os aviões russos envolvem-se em cerca de mil acidentes de vários tipos.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade