Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões

Companhias aéreas da Europa cancelam vôos para 11 de setembro

O medo de voar no dia 11 de setembro tomou conta dos viajantes europeus, obrigando empresas aéreas a mudar sua escala de vôos no aniversário de um ano dos ataques terroristas contra Nova York e Washington.

Empresas como a British Airways, a Virgin Atlantic e a Air France disseram na sexta-feira terem registrado uma queda na procura por passagens para o próximo 11 de setembro.

As empresas do setor, cujas ações caíram depois de aviões de carreira sequestrados terem sido jogados contra o World Trade Center (em Nova York) e o Pentágono (em Washington), já registravam uma queda no movimento.

"Posso dizer que cancelamos 26 vôos transatlânticos previstos para 11 de setembro, dos quais 24 para os ou vindo dos EUA e dois para Barbados," afirmou uma porta-voz da British Airways, a maior companhia aérea da Europa. A empresa realiza normalmente 78 vôos transatlânticos por dia.

A Air France informou ter cancelado dois vôos previstos para a data, um para Nova York e outro para Washington, devido à pequena procura por reservas.

A Virgin Atlantic, uma empresa britânica que realiza 14 viagens através do Atlântico diariamente, afirmou que a procura por passagens para o dia 11 de setembro havia caído. A Virgin, porém, não cancelou nenhum de seus vôos.

Mas muitas companhias menores da Europa informaram que o número de reservas para o 11 de setembro não havia caído.

A espanhola Iberia disse não ter planos de cancelar nenhum dos quatro vôos programados para os EUA na data.

A Austrian Airlines, que voa diariamente entre Viena e Nova York e Washington, não viu sinais de uma queda de demanda por passagens no aniversários dos ataques.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade