Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
FESTIVAL DE MÚSICA

Lençóis traz arte e ecologia para a Chapada Diamantina

Arte e ecologia, em um cenário natural inesquecível: pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Lençóis - a “capital" da região da Chapada Diamantina, na Bahia, sedia seu festival de música, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

Além de atrair nomes de relevância no cenário regional e nacional, o evento tem como objetivo chamar a atenção para a preservação da natureza local, para a educação ambiental, e para o desenvolvimento de um turismo específico planejado.

O Festival de Lençóis mantém o conceito musical de levar artistas de projeção nacional, local e regional para apresentações abertas ao público na praça principal, com três shows a cada noite.

No local, será erguida uma estrutura de barracas com quitutes regionais, lanches rápidos, bebidas e sanitários. A expectativa é de receber um público em torno de 6 mil pessoas.

Morros e rios

A Chapada Diamantina é o coração da Bahia. É uma região serrana, com topografia bem diversificada. É lá que nascem 90% dos rios que formam as bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Há muitos poços, piscinas naturais e cachoeiras. E a flora é exuberante, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

Na Chapada, estão os três pontos mais altos da Bahia: o Pico das Almas (1.958m de altitude), o do Itobira (1.970m) e o do Barbados (2.080m). Lá também estão a conhecida Cachoeira da Fumaça, com seus 120m de queda livre, e o Poço Encantado.

O patrimônio histórico de Lençóis e das vizinhas Rio de Contas, Andaraí, Mucugê e Xique-Xique do Igatu (a “cidade de pedras") é valioso. Os casarões seculares estão ligados ao garimpo, atividade que floresceu no século XVII.

De avião, há dois vôos de Salvador para lá, pela Nordeste (0300-7887000), às quintas e aos domingos. Ida e volta a R$ 522,55, com taxa de embarque incluída.

Hoje em Dia

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade