Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ALERTA

Consumo de ostras cruas faz mal à saúde

O departamento de Saúde da Flórida (EUA), em uma tentativa de prevenir doenças e intoxicações dos numerosos turistas que visitam o Estado e de seus residentes fãs das ostras consumidas sem cozinhar, advertiu sobre os perigos de consumir esse molusco cru.

O departamento informou, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (01), que a bactéria vibrio vulnificus, comumente encontrada nas ostras e nas águas quentes do Golfo do México, é um risco às vezes fatal para pessoas com certas doenças.

Especificou que o risco é maior para os que sofrem diabetes, doenças no fígado, câncer ou qualquer enfraquecimento do sistema imunológico.

De acordo com dados do Centro da Ciência para o Interesse Público, entre 1996 e 2000 morreram nos Estados Unidos 85 pessoas por causa de infecções pela bactéria, a maioria em Estados que, como a Flórida, têm litoral sobre o Golfo do México.

Segundo as investigações médicas, a contaminação de indivíduos de alto risco com a bactéria pode ocasionar uma infecção no sangue que, segundo as estatísticas, é fatal na metade dos casos.

Quando se trata de pessoas que desfrutam de boa saúde, as ostras cruas infectadas ocasionam moléstias estomacais. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarréia e irritação na pele.

EFE

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade