Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
APESAR DA SECA

Itália quer transformar Sicília em pólo turístico

A pior seca da Sicília em 30 anos não impedirá os planos de transformar uma das mais pobres áreas da Itália em um local exclusivamente turístico.

O governo regional reservou 500 milhões de euros (488 milhões de dólares) e encarregou o grupo Saatchi & Saatchi de criar um conceito para a reforma da árida ilha, mesmo enquanto moradores locais continuam preocupados com o fornecimento diário de água.

"Os hotéis nunca ficaram sem água, eles têm muitas cisternas e tanques", disse o chefe do Departamento de Turismo da Sicília, Agostino Corretto, em uma coletiva de imprensa esta semana. "A falta de água é sentida mais pelos moradores".

Planos de transformar a ilha, famosa pela máfia italiana, em um resort incluem modificar os hotéis existentes em cinco estrelas e construir um novo cassino na costa de Taormina.

Mais de 100 hotéis, 87 navios de cruzeiro e 21 parques aquáticos fazem parte do projeto, de acordo com as autoridades.

Embora turistas ricos possam em breve passar as férias na Sicília, a vida cotidiana neste local está longe de ser uma maravilha. Os moradores enfrentam a falta de água e o impacto da seca prejudica as plantações e enfraquece as indústrias.

O governo enviou 670 milhões de euros para ajudar na crise, mas os moradores dizem que tiveram uma perda de 3,5 bilhões de euros apenas na agricultura.

Saatchi diz que a ironia será a principal ferramenta de sua campanha. "Nós não queremos cair na armadilha de vender uma imagem da Sicília de cartão postal", disse o diretor de criação da Saatchi, Francesco Taddeucci na coletiva de imprensa.

Reuters

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade