Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
DESTINO NACIONAL

Salvador é o terceiro destino nacional para viagens de negócios

Salvador já é o terceiro destino nacional para viagens de negócios, segundo levantamento feito pelo Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc).

A entidade reúne as maiores agências de turismo especializadas no atendimento às necessidades de viagens e eventos de corporações.

A capital baiana aparece atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro no segmento, estando à frente de Brasília, que ocupa a quarta posição, e de Belo Horizonte e Curitiba, que dividem o quinto posto.

Bons hotéis, centros de convenções bem equipados, um moderno aeroporto e megaresorts contribuem para atrair o turista que vem a negócios, além, naturalmente, das belezas da cidade.

Outros motivos levantados pela Favecc dizem respeito aos incentivos fiscais promovidos pelo estado, atraindo assim uma série de novos investimentos e diluindo a concentração de empresas em alguns locais até então dominantes.

Os dados foram apurados junto às 24 maiores agências de viagens corporativas do Brasil, responsáveis pela emissão de 29% de todos os bilhetes aéreos do país.

Em 2000, a cidade recebeu um total de 4,3 milhões de visitantes, com uma taxa de crescimento de 4% ao ano. Pesquisas da Bahiatursa apontam que as viagens voltadas ao segmento de congresso, convenção e negócios representam um terço do mercado turístico local.

Correio da Bahia

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade