Turismo Notícias  
Capa
Brasil
América
Europa
Outros Destinos
Pacotes
Serviços
Previsão do tempo
Vídeos
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
GASTRONOMIA

Taíba, no Ceará, prepara Festa do Escargot

De 30 de agosto a 1º de setembro, acontece a IV Festa do Escargot e I Festival de Gastronomia da Taíba. O requinte da culinária francesa temperado pelo Ceará vai fazer do escargot o prato principal do festival de gastronomia que acontece pelo quarto ano consecutivo na Praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, a apenas 65 km de Fortaleza.

A praça da Taíba será o centro da festa, com quiosques para degustação e shows com a Big Band Show Case, Osquestra Sinfônica do Sesc, Karine Alexandrino, Kátia Freitas, Caribbean Kings e Waldonys.

A noite deve ser apenas um pedaço da festa, porque a programação começa mesmo às 9h da manhã em vários pontos com oficina de culinária, cursos de arte nas ruas, campanha de limpeza da praia, caminhada ecológica e concurso de redação nas escolas. Para fechar o evento, dia 1º de setembro, ao meio-dia, será realizada a prova Pecém-Taíba de off-road.

A existência de um criatório de escargot na sede do município, São Gonçalo do Amarante, casou com a atividade de cinco restaurantes pertencentes a estrangeiros que passaram a servir pratos à base do escargot, lembra o presidente da Associação dos Criadores de Escargot do Ceará, Dorgival Amarante de Amorim.

No primeiro ano, o festival foi tímido, apenas nos restaurantes. Na segunda edição ganhou a praça e, no ano passado, já incorporou um formato bem parecido com o desta edição, a maior do evento.

"Queremos envolver toda a comunidade", diz Daniela Alcântara, funcionária da prefeitura e uma das idealizadoras do projeto, explicando a tônica do evento, que também quer estimular o fluxo turístico na região e difundir a criação e consumo do escargot.

A carreta do Senac vai sediar um curso de culinária onde veranistas, nativos ou visitante que está indo pela primeira vez à Taíba podem aprender a preparar o escargot.

Para maiores informações, ligue para (85) 315-1030 e (85)264-9511.

Leia também:


Saiba como chegar a Taíba e veja opções de hospedagem

No Olhar. com

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade