• Voos:
Diversas companhias aéreas fazem voos do Brasil para Israel (todos com escala). São elas: TAM, Turkish Airlines, Alitalia, KLM, Iberia, Swiss, Air France e South African Airways.
• Passaporte: Para entrar em Israel, não é necessário tirar visto no Brasil. Basta apresentar um passaporte válido, pelo menos, por seis meses. Na chegada ao país, os turistas são submetidos a uma checagem de segurança e apresentam um formulário de entrada (entregue aos passageiros durante o voo) preenchido. Uma cópia deste documento deverá ser dada também na saída de Israel.
• Moeda: A moeda corrente é o Novo Shekel de Israel (NIS), ou simplesmente shekel. Porém, são aceitos em compras, pagamentos de serviços e trocados livremente Euro, Dólar Australiano, Dólar Americano, Dólar de Hong Kong, Dólar Novo Zelandês, Dólar de Cingapura, Dólar Canadense, Yen Japonês, Krone Dinamarquês, Krone Norueguês, Krone Sueco, Libras Esterlinas, Francos Suíços, Rand Sul Africano. Já o troco dos comerciantes será dado em shekels. Casas de câmbio são encontradas facilmente pelas ruas dos centros turísticos.
• Idioma: Os idiomas oficiais de Israel são o Hebraico e o Árabe. No entanto, como também é matéria obrigatória nas escolas, quem fala a língua inglesa se comunica tranquilamente com os nativos e entende as placas de ruas, escritas em Hebraico e Inglês. Além disso, diversos restaurantes oferecem cardápios nos dois idiomas e guias turísticos costumam auxiliar seus grupos. No site do Ministério do Turismo de Israel existe uma lista de guias à disposição: www.goisrael.com.br