Vida e Saúde ABC da Saúde
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ABC da Saúde
  DOENÇAS E TRATAMENTOS
Placa Bacteriana

Guia rápido:
O que é?
Sintomas
Como evitar?
Observação importante
Mais artigos do ABC da Saúde

O que é?
A placa bacteriana nada mais é do que um acúmulo de bactérias que se depositam sobre o dente. Ela se forma quando não há uma higienização correta dos dentes.
Volta ao início

Sintomas
Quando ficamos sem escovar os dentes por alguma horas, sentimos com a própria língua uma camada diferente sobre os dentes. Isso é a placa bacteriana.
Volta ao início

Como evitar?
A simples escovação e uso do fio dental removem a placa bacteriana. Existem alguns agentes químicos que conseguem remover a placa, mas isso só deve ser feito em alguns casos, após indicação do dentista ou do médico.
Volta ao início

ATENÇÃO: As informações presentes no texto jornalístico acima são informações gerais sobre o assunto e não o esgotam, sendo descritas em literatura médica. Desta forma, não devem ser utilizadas para qualquer tipo de diagnóstico ou automedicação. Em caso de qualquer dúvida ou suspeita de sintomas, PROCURE UM MÉDICO IMEDIATAMENTE. Se tiver comentários sobre o texto, fale conosco.
Volta ao início

Dentista Fernando Neves Nogueira com Redação Terra

volta

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade