Vida e saúde Sexo Seguro Por que usar?
Capa de Sexo Seguro
Introdução
Como colocar?
Curiosidades
Dúvidas comuns
DST's e Aids
Tipos e modelos
Testes e Quiz
Capa de Vida e Saúde
Vida Saudável
Dicas de Saúde
Boa Forma
Gravidez e filhos
Testes e Especiais
ABC da Saúde
Notícias
Sites relacionados
Medicinal
Plástica e Beleza
Por que usar?
Leia mais:
Aprenda a colocar Proteja-se
Dúvidas
Doenças
Testes
O que dizer quando...

As vantagens da camisinha

Antes de tudo, a camisinha é o método anticoncepcional mais barato que existe e o único que previne contra doenças sexualmente transmissíveis. A pílula anticoncepcional pode ser tão eficiente quanto a camisinha para prevenir uma gravidez indesejada, mas não adianta nada quando se está falando de transmissão de doenças como Aids ou sífilis.

Conheça mais algumas vantagens do uso do preservativo:

1. É higiênico
Usar a camisinha é a forma mais higiênica de se transar: previne doenças e gravidez, pois não deixa haver qualquer tipo de contato entre as áreas mais sensíveis do corpo masculino e do feminino.

2. É fácil de usar e de manusear
Ao contrário dos demais métodos, a camisinha pode (e deve) ser colocada na hora da relação sexual. É bem diferente, por exemplo, da pílula, que precisa ser prescrita por um médico e não faz efeito "na mesma hora".

3. Não tem contra-indicações
A camisinha não possui efeitos colaterais. Os casos de alergia a látex são muito raros e, para estas pessoas, há sempre os preservativos feitos com poliuretano.

4. É fácil de comprar
Além de ser barato, o preservativo pode ser comprado em farmácias, lojas de conveniência, supermercados e até casas noturnas.

5. Pode ser carregada na bolsa - ou no bolso
Mas cuidado: a camisinha deve ser guardada em local seguro, à prova de calor. Aquela camisinha que todo mundo guarda na "carteira" pode simplesmente não funcionar.

6. Pode ser uma "diversão a mais" na hora do sexo
A questão é simples: você tem que saber usar. A colocação dela pode ser uma coisa prazerosa ou uma obrigação chata: depende de você.

7. Possui diferentes modelos
Com maior ou menor espessura, com lubrificante ou não, com cores diferentes, texturas ou até tocando música, a camisinha pode se transformar em um componente altamente divertido da relação sexual. Desde que, claro, você tenha certeza de que ela é segura.

Acima de tudo, porém, o uso da camisinha obriga as pessoas a pensarem na necessidade de praticar o sexo com responsabilidade, o que acaba se refletindo em todos os aspectos de sua vida sexual e amorosa.

Redação Terra

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade