Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  SEXO E SAÚDE
Sexo e cozinha grega fazem bem à saúde, diz especialista

A cozinha grega e relações sexuais frequentes ajudam a garantir uma vida longa e saudável, além de evitar o câncer e doenças cardíacas, informou na terça-feira um especialista em câncer. "Parece que a dieta grega é ótima sob muitos aspectos", disse Walter Willett, professor em Harvard, à Reuters, durante um congresso internacional sobre câncer, em Oslo.

A dieta grega - rica em frutas e vegetais e o uso de azeite de oliva em vez de manteiga e gordura suína - é a melhor maneira de afastar o risco de câncer, enquanto a dieta do norte da Europa é semelhante a uma bomba relógio, comparou Willett. "A dieta tradicional do norte da Europa está perto de ser a pior e importamos este estilo para os Estados Unidos", explicou o especialista. "Isto significa uma grande quantidade de carne vermelha e laticínios gordurosos, além de uma pequena quantidade de frutas e vegetais."

Willett disse não estar tentando tirar o prazer da vida ao promover um estilo de vida sem fumo, com pouca carne vermelha e álcool e repleta de exercício. "Lembrem-se: sexo (sexo seguro) é uma atividade física positiva", aconselhou o pesquisador. Segundo Willett, o risco de câncer associado ao excesso de peso foi quase tão intenso quanto a associação com o tabagismo, especialmente para tumores de cólon e rim, assim como câncer de mama após a menopausa.

Para o especialista, as pessoas deveriam ter como objetivo manter o peso que tinham aos 20 anos. Entretanto, a natureza torna o controle do peso uma batalha cada vez mais difícil, pois os seres humanos engordam quando envelhecem, mesmo ingerindo a mesma quantidade de alimentos. "A forma de quebrar o circuito é aumentar gradualmente o exercício físico à medida que envelhece", disse o especialista. Estudos demonstraram que as mulheres na Suécia e no Japão são as mais atentas ao peso.

Reuters

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade