Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  BALADA
Oito dicas para começar a semana do Penta com todo o gás

Veja também
» Beba água
» Alongamentos
» Aproveite seu banho
» Café da manhã de Rei
» Descanso para os olhos
» Rotina saudável
» Durma bem
A comemoração do Pentacampeonato de 2002 teve uma peculiaridade: ela começou no sábado à noite, seguiu pela madrugada, passou pelo jogo de manhã e só foi acabar no domingo à noite. Por isso, apesar da alegria, muita gente deve começar a semana com a energia pela metade. Se você exagerou na dose, veja algumas dicas pare se recuperar mais rápido.

1) Beba água:
A agitação, o sol, o álcool e o execesso de comida acabam desidratando o corpo. Por isso, o dia seguinte à balada deve começar com muita água, para recuperar o organismo.

2) Alongue-se:
Para colocar o corpo no lugar, um bom alongamento pela manhã é a melhor pedida. Estique-se bem, alongue todos os músculos, perca bastante tempo espreguiçando-se.

3) Tome um banho relaxante:
Com a água morna e um sabonete bem cheiroso, aproveite este momento para se auto-massagear e recuperar energias.

4) Faça uma boa refeição:
Um bom café da manhã garantirá energia para o dia todo. Capriche nos líquidos e nas frutas, mas também aproveite para nutrir o seu corpo com leite e derivados, e também com carboidratos como pães e cereais integrais.

5) Evite fazer grandes esforços físicos:
Depois de perder muita energia, o corpo precisa descansar. Mesmo que você tenha comido demais e queira perder muitas calorias, faça isso ao longo da semana. Exigir demais do corpo pode criar problemas para a sua saúde.

6) Disfarce as seqüelas da festa:
Nada pior do que chegar no trabalho ou na escola com cara de quem virou a madrugada, certo? Por isso, faça compressas de chá de camomila geraldo em todo o rosto e, principalmente, na região dos olhos.

7) Fuja das refeições pesadas
Se o corpo precisa gastar energia se recuperando, não pode desperdiçá-la digerindo alimentos como a carne vermelha, os cremes de leite etc. Prefira ingerir carnes grelhadas, frutas e saladas.

8) Durma bem: Uma boa noite de sono sempre recupera o organismo, mesmo com dois dias de atraso. Por isso, antes de se atirar na cama, faça uma refeição leve, beba muito líquido, tome um banho relaxante e alongue-se na cama.

Redação Terra

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade