Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  ALIMENTAÇÃO
Conheça a gravidade do problema

Dieta certa
» Falta de informação e exagero
» Como consumir dietéticos
» Oriente-se pela pirâmide alimentar
» Veja a gravidade do problema
Veja também:
» Por que é tão fácil engordar?
» A dieta certa para cada um

Os conselhos dos especialistas chegam num momento em que as taxas de obesidade atingiram níveis inéditos nos Estados Unidos e em outros países.

Apesar de os norte-americanos terem seguido as orientações do governo e reduzido o consumo de gordura na última metade do século, eles continuam a engordar.

Estudos demonstraram que a taxa de obesidade dobrou nos EUA nos últimos 20 anos. Além disso, a população afetada pela diabete tipo 2, doença que pode ser causada pelo excesso de peso, aumentou em um terço durante a década de 90.

Crianças de 10 anos estão recebendo diagnóstico de diabete tipo 2, conhecida anteriormente como diabete de adulto por afetar principalmente as pessoas com mais de 40 anos. "Esse é um paradoxo que exige explicação", disse Anhalt. "Só é possível imaginar que a quantidade total de calorias dos alimentos tenha aumentado à medida que a gordura foi reduzida."

Reuters Health

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade