Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
 
Preocupe-se com sua saúde menstrual

Osteoporose
» Introdução
» Cuide de sua saúde menstrual
» Veja mais dicas de saúde
Para entender melhor o reconhecimento e o diagnóstico da doença, a equipe entrevistou 48 mulheres diagnosticadas com insuficiência prematura do ovário. A idade média das participantes foi de 34 anos. Noventa e dois por cento disseram que um distúrbio no ciclo mentrual foi o primeiro sintoma da insuficiência prematura do ovário, de acordo com o estudo publicado na edição de maio da revista Obstetrics & Gynecology.

Entretanto, metade afirmou que não acreditava que o fato de não menstruar era uma questão de saúde importante, nem achava que o ovário é uma fonte importante de hormônios. Quarenta e seis por cento achavam que sabiam pouco sobre a saúde menstrual, indicou a pesquisa.

Mais da metade das mulheres procurou três ou mais médicos antes de receber o diagnóstico de insuficiência prematura do ovário. E uma em quatro mulheres disse que levou mais do que cinco anos para ser diagnosticada com a doença, de acordo com os autores da pesquisa. "Diversas mulheres disseram que, olhando para trás, gostariam de ter procurado um médico antes e de ter sido mais insistentes na necessidade de um exame laboratorial precocemente", disseram eles.

Em um comunicado, Nelson ressaltou que é relativamente fácil detectar a insuficiência do ovário com um exame de sangue para FSH, um hormônio reprodutivo. "Ao lidar com a osteoporose, um pouco de prevenção vale a pena." "Essas descobertas sugerem que as mulheres e os médicos podem querer pecar pela prevenção e avaliar irregularidades menstruais precocemente", disse Duane Alexander, diretor do NICHD, em um comunicado.

Reuters Health

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade