Vida e Saúde Dicas de Saúde
Sites relacionados
Dr. Mundi
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde toda semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Dicas de Saúde
  ESTUDO
Pesquisadores descobrem nova razão para se comer brócolis

O brócolis não está apenas cheio de vitaminas e minerais - pode conter substâncias que matam uma bactéria que causa câncer de estômago, disseram pesquisadores na segunda-feira. Um composto que ajuda a dar ao brócolis seu sabor distinto, que alguns adoram e outros odeiam, também mata a bactéria Helicobacter pylori, culpada pela maioria dos casos de câncer no estômago, segundo descobertas de pesquisadores franceses e norte-americanos.

O próximo passo é ver se as pessoas podem se curar de uma infecção da heliobactéria comendo brócolis e brotos de brócolis, disse o grupo de cientistas na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore e do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França. Antibióticos podem matar a heliobactéria e prevenir câncer de estômago, mas eles são caros e têm efeitos colaterais, que incluem a morte de bactérias "boas" que ajudam o organismo a digerir a comida.

"Em algumas regiões da América Central e do Sul, África e Ásia, cerca de 80 a 90 por cento da população está infectada com a heliobactéria, provavelmente ligada à pobreza e péssimas condições sanitárias", disse em um comunicado Jed Fahey, um biólogo que trabalhou no estudo. "Se estudos clínicos futuros mostrarem que um alimento pode aliviar e prevenir doenças associadas a esta bactéria em pessoas, poderá haver implicações importantes para a saúde pública nos Estados Unidos e em todo o mundo".

Reuters

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade