BUSCA
CAPA
ÍNDICE DA REVISTA
EDIÇÕES ANTERIORES
BOLETIM
ASSINATURAS
ASSINE JÁ!
REVISTA PLANETA
EDIÇÃO 435
SEÇÕES
REPORTAGEM
MEIO AMBIENTE
UNESCO/PLANETA
COMPORTAMENTO
ENTREVISTA
CLUBE DE VIAJOLOGIA
SAÚDE
CIÊNCIA
SEÇÕES
EXPEDIENTE
HOME:
REVISTA:
índice
Dezembro/2008
Edição 435 - 2008
Os irmãos de Jesus: Um mistério bíblico ainda sem solução
Segundo Santo Agostinho, Jesus foi o único filho de Maria. Mas referências em evangelhos como os de Lucas, Mateus e Marcos indicam que a família era bem maior.
Reportagens
No vaivém do grande mercado das águas
O porto de Manaus é personagem da história de milhares de pessoas.
Clube de Viajologia
O Festival Tsechu
No Butão, pequeno país no meio do Himalaia, Haroldo Castro conhece uma festa religiosa de cinco dias cujos participantes conquistam grandes méritos cármicos.
Unesco / Planeta
A chave para entender as mudanças climáticas
- O homem precisa entender o aquecimento global para conviver com ele.
NOTAS
Meio Ambiente
Meio Ambiente
Desertos marinhos
- A poluição e outros fatores aniquilam os ecossistemas de mais de 400 áreas espalhadas pelo mundo, entre elas o Estreito de Long Island (Estados Unidos).
Ciência
Cérebro
- É preciso estudar a interatividade das estruturas cerebrais para entender seu dom mais importante: a consciência.
Entrevista
Shotaro Shimada há 50 anos mestre de ioga
Perto dos 80 anos de vida, Shimada pratica a ioga há mais de meio século e hoje dá aulas sobre o tema em todo o País.
Seções
A arte de contar Mentiras
Tão antiga quanto a humanidade, a mentira é uma experiência que exige esforço considerável, segundo os cientistas.
Poligamia: Uma é pouco, duas é bom, três é ainda melhor
Uma dissidência dos mórmons mantém seus costumes polígamos nos EUA.
Vítimas da honra
Desagradar aos maridos ou familiares pode custar sérios danos físicos a muitas mulheres paquistanesas.
Livros
Sites
Siberia: Na terra do Deus do Frio
Livia Monami conta sua experiência entre os pastores de renas dolgans, no norte da República de Sakha, o lugar habitado mais gelado do mundo.