PUBLICIDADE

Técnico do Atlético-PR lamenta os erros defensivos

4 jun 2013 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer seis gols em três rodadas, o sistema defensivo vem sendo a principal preocupação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Drubscky evita criticar a defesa e pede a colaboração de todos os jogadores, especialmente nos lances de bola parada.

Dos seis gols que sofreu, quatro deles se originaram em lances de bola parada: um pênalti, um escanteio e dois lances de faltas laterais cruzadas para a grande área. “Por isso que eu digo que não é apenas falha da defesa, e sim de todo o time. Afinal, em lance de bola parada todos os jogadores em campo estão envolvidos”, analisa o técnico Ricardo Drubscky.

Vale registrar que no ano passado o Atlético-PR teve a melhor defesa da Série B, com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos. Daquele time, o único atleta do sistema defensivo que deixou a equipe foi o lateral Maranhão, que não tinha como ponto forte a marcação.

Volante Derley próximo do Sport

Após muita especulação, o volante Derley deve deixar o Atlético-PR nos próximos dias rumo ao futebol pernambucano. Mas, em vez de ir para o Náutico, o destino do atleta deve ser o Sport.

Derley chegou ao clube no ano passado e nunca foi unanimidade. Neste ano, foi bastante criticado pela torcida pela má atuação contra o Cruzeiro, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do volante, outros dois atletas do time Sub-23 podem pintar no Sport: o lateral esquerdo Héracles e o meia Harrison.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade