Altar Virtual
 Cartomancia
 Tarô
 Biscoito da Sorte
 Realejo
 Bola 8
 Par Perfeito
 I-Ching
 Runas
 Vidente
 Numerologia
 Horóscopo
 Home
 Índice
 Arquivo de chats
 Edições Anteriores
 Especiais

 Canais:

 Guia Cósmico
 Área 51
 Encantamentos
 Transcendendo
 Reconectando
 Paranormal

 Busca

Procure outras matérias
 
 
Índice 351 | Da Redação | Cartas | Jornal | Astrologia | Terra verde
Imagem e Som | Livros | Agenda | Clube do Leitor

JORNAL
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Literatura juvenil
Regras de convivência

Divulgação
Paradidático agradável: leitura dinâmica para alunos do ensino fundamental.

Quatro bons livros para jovens foram lançados pela Editora Moderna, em uma série intitulada Aprendendo a Com-Viver. Pensado para facilitar discussões de professores do ensino fundamental sobre ética, política, diversidade cultural e cidadania, os livros abordam temas densos com historietas leves e divertidas. As autoras, Maria Lúcia de Arruda Aranha e Maria Helena Pires Martins, elas mesmas com anos de experiência em salas de aula, desenvolveram os temas com muito bom humor, não esquecendo de colocar em pauta discussões complexas, importantes para abrir a mente dos adolescentes e ajudá-los a compreender o universo adulto, ao qual começam a se inserir.

Os livros Somos Todos Diferentes!, Qual É a Graça?, Eu e os Outros e A Praça É dos Outros ganharam um encarte com propostas de atividades em classe e foram chargeados por cartunistas conhecidos dos garotos, como Orlando Pedroso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ação Criança
Cartões de Natal Artísticos

Divulgação
Patrícia e companhia: artistas se unem para ajudar entidade assistencial.

Artistas do calibre de Aldemir Martins, Cláudio Tozzi, Antonio e Pedro Peticov criaram as estampas dos cartões de Natal do Programa Ação Criança, entidade sem fins lucrativos apoiada pela Unesco que tem vários projetos de combate à desnutrição das crianças brasileiras. As pinturas originais, feitas em cima do logotipo da entidade, estão em telas de 70 x 70cm e serão leiloadas posteriormente. Lygia Fagundes Tel- les e Ana Maria Machado escreveram as mensagens e a atriz Patrícia Pillar foi convidada para atuar na campanha publicitária. A participação de todos esses pesos-pesados da cultura, que cederam seus direitos autorais à Ação Criança, serve de estímulo para a venda dos cartões, que podem ser adquiridos em livrarias, lojas especializadas ou pelo site www.acaocrianca.com.br

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

São Lucas

Restos mortais autênticos

Depois de anos de controvérsia, a Igreja decidiu colocar à prova a autenticidade dos restos mortais de São Lucas, guardados na Basílica de Santa Justina, em Pádua (Itália). Como o santo primeiramente foi enterrado na Grécia, depois, por ordem do imperador Constantino, foi transportado em 338d.C. para a capital bizantina (atual Turquia) e, em data incerta, chegou à Itália, havia quem afirmasse que o corpo do evangelista teria sido trocado por um conterrâneo grego de mesma idade.

Testes de DNA realizados por geneticistas de seis universidades italianas, contudo, asseguram que o dente retirado do esqueleto de Pádua tem características mais próximas às da população síria do que da turca ou da grega. Conta também a seu favor a osteoporose atestada nos exames, além do tamanho do caixão, na medida exata para a suposta sepultura de São Lucas, morto aos 84 anos, na cidade grega de Tebas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nutrição
Novidades à base de soja

Divulgação
Bebidas All Day: preparados de frutas e soja dão origem a novos sucos para naturalistas.

Sucos, vitaminas e achocolatados, feitos à base de soja, são os últimos lançamentos da linha All Day. Para conquistar o mercado, a Santista optou por fazer um produto mais diferenciado, que eliminasse o sabor forte da soja, conservando seu alto teor nutritivo. A solução encontrada foi extrair das fibras de grãos de soja sadios a proteína isolada.

As bebidas suprem 25% das necessidades diárias de proteínas recomendadas para crianças e 10% das de fibras. São fonte de vitamina A e C e perderam aquele gosto característico dos sucos produzidos a partir do leite de soja. Para mais informações, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Santista pode ser contatado pelo telefone 0800-901234.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Solidariedade
Contadores de história

Página da Associação Viva e Deixe Viver: um conto de fraternidade.

Em 1997, Valdir Cimino e mais um pequeno grupo de pessoas se juntaram para desenvolver um trabalho com o fim de alegrar a vida de crianças internadas em hospitais. Fundaram, então, a Associação Viva e Deixe Viver, que continua capacitando voluntários para contar histórias e fazer a-companhamento terapêutico em 12 hospitais do Estado de São Paulo, entre eles o Emílio Ribas, o Sírio-Libanês, a AACD e o Hospital das Clínicas de Campinas. Os médicos, psicólogos, atletas, donas-de-casa que já aderiram ao projeto chegam a atender 750 crianças por mês.

Para se tornar um sócio-mantenedor da associação, ligue para o telefone (11) 3865-2613, ou acesse o site www.vivaedeixeviver.org.br

FRASES

A vida do homem é como um jogo de dados: se você
não consegue a jogada que esperava, pode mostrar sua habilidade tirando o máximo da jogada que conseguiu.
Terêncio

O homem perde sua direção depois de quatro drinques,
a mulher, depois de quatro beijos.
H. L. Menken

 
próxima>>

| ISTOÉ ONLINE | DINHEIRO | ISTOÉ GENTE | ÁGUA NA BOCA | EDIÇÕES ANTERIORES |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2001 Editora Três