Apple iPad

O iPad deu as caras pela primeira vez em janeiro de 2010, quando Steve Jobs subiu ao palco querendo começar o ano com "um produto mágico e revolucionário". E conseguiu. O tablet da Apple criou uma nova categoria de produto - depois de inúmeras tentativas fracassadas da indústria em produzir um computador no formato de prancheta - e virou o mercado de PCs de cabeça para baixo.

A concorrência correu atrás, lançou tablets nos mais diferentes formatos, tamanhos e funções, mas não conseguiu bater a Apple. No segundo trimestre de 2013, Cupertino dominava 32,4% do mercado, seguida da sul-coreana Samsung, com 18%, e da Asus, com 4,5%. - Nos últimos três meses de 2011, o aparelho vendera 15 milhões de unidades, enquanto as concorrentes Samsung, Motorola e Asus chegaram a 12 milhões. Até setembro deste ano, o iPad vendera 170 milhões de unidades, desde 2010.

Dia 22 de outubro de 2013, a Apple anunciou a primeira mudança de nome do iPad, que passa a ter a denominação de iPad Air. Veja o que cada uma das gerações do tablet da Apple, da primeira à quinta, trouxe de novo ao mercado.

Clique nos ícones abaixo e entenda um pouco mais sobre o tablet.

A primeira geração A revolução do iPad 2 O novo iPad
A chegada do iPad Mini
iPad Air e iPad Mini com Retina

A primeira geração

A revolução do iPad2

O novo iPad

A chegada do iPad Mini

iPad Air e iPad Mini com Retina