» Página inicial

OH YEAH!!
Curso de interpretação para atores pornô está lotado

Terça, 17 de dezembro de 2002, 12h39



A aparência física não é o mais importante para um ator pornô, segundo Antonio Marcos, responsável pelo primeiro curso de interpretação para o gênero promovido na Espanha, lotado de participantes. Um total de 120 alunos com idade entre 22 e 35 anos se matriculou na primeira turma do curso, organizado pela produtora espanhola "X Canal", especializada na produção de filmes adultos.

Marcos explicou que o curso fez tanto sucesso que eles decidiram abrir novas turmas semanais, em vários turnos. O resultado é que todas as classes estão lotadas até o final de janeiro do ano que vem.

A única exigência para assistir às aulas é a idade mínima de 18 anos e a disposição para se aprender um ofício que "é mais duro do que parece", afirma Marcos. "Na Espanha, atualmente, há uma grande demanda por profissionais" mas "há uma sigificativa carência de atores e atrizes que saibam atuar diante das câmaras e que desejam se dedicar ao cinema pornográfico", lembra Marcos.

Além disso, "nós optamos por um cinema para adultos mais realista, que fuja dos estereótipos baseados em grandes tamanhos, muito músculo e proezas sexuais e que se aproxime mais do que ocorre entre pessoas normais", acrescenta o diretor do curso.

Durante duas horas diárias, cinco dias por semana, os aspirantes a estrelas do cinema pornô recebem aulas de expressão corporal, atuação diante das câmeras, dieta, preparação física, conceitos básicos do cinema para adultos, posturas e técnicas de relaxamento.

Os organizadores também garantem que o curso inclui, de forma paralela, aulas práticas, com um "enfoque muito profissional", já que são dadas por atores, atrizes, produtores e diretores consagrados neste gênero na Espanha.

"Muitos chegam pensando que tudo é bastante fácil, mas quando se acendem as luzes e chegam as câmaras começam os problemas e as cenas planejadas não podem ser fimadas", lembra Marcos, ao acrecentar que é nessa hora que aparece "o fantasma da impotência".

Entre os que estão matriculados no curso, ministrado em Las Rozas, um povoado nos arredores de Madri, 90% são homens e todos eles tiveram que pagar cerca de US$ 390. "A maioria dos candidatos a atores pornôs acha que é um fenômeno, mas a realidade diante das câmaras é outra", afirma o diretor do "X Canal", ao lembrar que, embora muitas pessoas pensem o contrário, atuar nesses filmes não é uma "questão de medidas".

Para os produtores deste gênero, o importante é que "os protagonistas gravem suas cenas com rendimento total, pois é a única forma de não se perder dinheiro quando se roda um filme", avisa Antonio Marcos.

Segundo ele, "os rapazes chegam a princípio muito nervosos mas, imediatamente, relaxam, entram na situação e se preocupam mais com o roteiro e com seu papel, do que com as cenas que têm de rodar".

Para as moças, é diferente. "A primeira coisa que querem comprovar é se somos profissionais e não uma empresa marginal que pretende se aproveitar delas", comenta. A produtora garante que os "atores que passarem no curso de forma satisfatória trabalharão imediatamente em produções profissionais, recuperando o investimento realizado".

Marcos iniciará a rodagem de seu próximo filme comercial no próximo dia 20 de janeiro e espera contar com pelo menos dez de seus atuais alunos para o elenco. "Talvez tenha, inclusive, que ampliar o elenco inicial, porque descobrimos alguns fenômenos, inclusive um com mais de cinqüenta anos, que não pode ser desperdiçado pelo gênero", garante o diretor, que já pensa em como encaixará um papel de avô em seu próximo filme.

O "X Canal" começou a produzir filmes pornô em 1990 e, desde então, rodou um considerável número de longa-metragens para consumo local, que são distribuídos fundamentalmente para canais de televisão por assinatura, locação e vendas em "sex-shops".

O sucesso do curso já fez seu criador pensar em outras vertentes. Antonio Marcos garantiu à EFE que muitas mulheres pediram a eleque ensine "seus maridos a fazerem coisas novas".

EFE

Mais quentinhas »



outros canais
  • Mega-Sena
    Resultados, prêmios e dicas para jogar
  • Exclusivo!
    Televisão, moda, astros e babados
  • Notícias
    Tudo o que acontece no Brasil e no mundo
  • Esportes
    Notícias, fotos e cobertura de jogos
  • Revistas
    Para todas as idades e gostos
  • The Girl
    As gatas mais quentes da Internet
  • The Boy
    Modelos em ensaios "só para elas"
  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade