» Página inicial

PIROU
Estudante mata dois e fere 14 para se vingar de insultos

Segunda, 05 de março de 2001, 20h55



Um adolescente, sorrindo, abriu fogo na segunda-feira contra seus colegas em uma escola da Califórnia, onde era frequentemente insultado, matando duas pessoas e ferindo outras 14, de acordo com testemunhas da cena de violência que mais uma vez aterrorizou os Estados Unidos.

O tiroteio aconteceu por volta de 14h30 (horário de Brasília) na Santana High School, no subúrbio de San Diego. No início, os alunos pensaram se tratar de uma brincadeira, mas o pânico tomou conta do local quando os tiros começaram a ser disparados.

O atirador, estudante de 15 anos de idade, abriu fogo no corredor da escola depois de carregar a arma no banheiro masculino. Ele atirou indiscriminadamente, matando dois estudantes.

Testemunhas afirmaram que o garoto era freqüentemente insultado na escola, mas que era capaz de ignorar os xingamentos.

Este é o mais recente ato violento ocorrido em uma escola nos Estados Unidos desde 20 de abril de 1999, quando dois adolescentes armados mataram 13 pessoas na Columbine High School, no Colorado, antes de se suicidarem.

Josh Stevens, que disse ser amigo do atirador - que está detido - afirmou que o garoto falou em atirar em pessoas e viajar para o México durante o final de semana, mas "achei que ele estivesse brincando."

Alicia Zimmer afirmou ao canal KGTV que os tiros foram disparados de surpresa, enquanto os alunos trocavam de classes. "Estava no meio do corredor. Havia um garoto deitado no chão, de barriga para baixo, e outra garota toda ensangüentada", disse Zimmer. "Foi horrível, muita gente começou a chorar."


Mais quentinhas »


Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
outros canais
  • Exclusivo!
    Televisão, moda, astros e babados
  • Notícias
    Tudo o que acontece no Brasil e no mundo
  • Esportes
    Notícias, fotos e cobertura de jogos
  • Revistas
    Para todas as idades e gostos
  • Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.